A Fábrica


Novos horizontes


A fábrica da Aeroflex inaugurada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na capital paranaense, em março 2016, recebeu investimento em estrutura e maquinário. Os riscos de processo foram minimizados separando a central de armazenamento de gases (6) e de solventes (7) e a área de formulação (8) da estrutura principal, onde estão a linha de produção (4 e 5), expedição (2), almoxarifado (3) e setores administrativos (1).

A Aeroflex também investiu em sistemas e processos. Tanto matéria-prima quanto embalagem, desde a chegada à fábrica até a venda ao consumidor final, têm seus lotes rastreáveis. O processo segue resoluções propostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que regulamentam as técnicas de boas práticas de fabricação para produtos saneantes e de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. Matérias-primas e embalagens são adquiridas a partir de fornecedores qualificados.

Com 15 mil metros quadrados de área construída em 25 mil metros quadrados de área total do imóvel, o projeto de eficiência energética da nova planta fabril conta com iluminação natural, lâmpadas de LED, modelos de ar condicionado, maquinários e motores da linha de produção mais eficientes.

Para minimizar impactos sobre os recursos hídricos, a nova fábrica contará com dispositivos inteligentes de economia, e a água da chuva será captada em cisternas para serem reutilizadas no processo de limpeza e manutenção do complexo fabril. Já o pouco resíduo gerado será separado entre lixo e não lixo, com a venda do material reciclável e a destinação correta dos resíduos que não podem ser reaproveitados.



Nova fábrica, tecnologia e segurança em todos os processos.