Funcionários da Aeroflex realizam SIPAT 2016

A Aeroflex iniciou nesta segunda-feira, 21 de novembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT 2016). Com o tema “Segurança hoje e sempre. Todos agradecem esta escolha inteligente!”, a semana conta com palestras que tratam da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

– Procuramos trabalhar com temas que vão além do ambiente de trabalho e possam ser levados também para a casa dos colaboradores – disse Fernanda Morgado, técnica em Segurança do Trabalho.

O padre Chan Dinh abriu a SIPAT 2016 com a benção aos funcionários da Aeroflex e falou da importância do trabalho em união e amor. Ele lembrou que a empresa dá emprego digno às pessoas e serve à comunidade. Por fim, padre Chan citou quatro valores da vida cristã: Deus, família, trabalho e descanso.

– Dedicamos mais tempo na empresa do que com as nossas famílias, portanto, precisamos ter Deus presente e aproveitarmos as horas de descanso – concluiu o padre.

Na segunda-feira, a assistente social Glaucia Repula, da Central de Transplantes do Paraná, falou sobre a importância da doação de órgãos e pediu que os funcionários da Aeroflex fossem multiplicadores de informação sobre o assunto. Terça-feira, foi a vez da enfermeira Bernadete Olesczuk conversar com os funcionários sobre o tema obesidade. No mesmo dia, a ambulância da Unimed esteve estacionada no pátio da Aeroflex, e profissionais de saúde aferiram a pressão arterial dos colaboradores.

Na programação da semana, terá ainda palestras sobre tabagismo e alcoolismo; segurança no trabalho e a importância da utilização de equipamento de proteção individual (EPI); além e motivação e autoestima. O evento se encerra na sexta-feira, 25 de novembro.